Força Aérea

Militares das operações especiais saltam de paraquedas em Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Comunicação 3º DE (divulgação)

Uma atividade de operações aeroterrestres movimentou o céu de Santa Maria neste domingo. Um efetivo de 148 militares saltaram de paraquedas, de um avião modelo C105 Amazonas, da Força Aérea Brasileira, no Campo de Instrução de Santa Maria no Bairro Boi Morto. A prática que envolve tropas dos exércitos Brasileiro e Argentino, faz parte do desenvolvimento da Operação Arandu 2020, prevista para o cronograma de operações deste ano.

Campanha para segundo turno das eleições municipais começa nesta segunda-feira

As operações aeroterrestres têm como objetivos, possibilitar a tropa a ultrapassar rapidamente a frente de batalha, podendo ser posicionada em áreas não acessíveis por terra, atravessar obstáculos como rios e até oceanos, além de ampliar a capacidade de profundidade, velocidade e surpresa, principalmente operando na retaguarda inimiga, onde as condições de defesa são mais difíceis. 

O responsável pelo Comando de Operações Especiais, general de Brigada Gustavo Henrique Dutra, também saltou da aeronave, assim como seis militares argentinos. 

AVTSM publica carta de repúdio sobre eleição de Schirmer para vereador em Porto Alegre

Os saltos que começaram ainda de manhã, continuaram durante a tarde, marcando a cerimônia de entrega do distintivo de paraquedista militar, a militares da Nação Amiga Argentina.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Região de Cruz Alta segue em bandeira vermelha em classificação do governo

Próximo

edição extraordinária

Geral